top of page
Buscar
  • Marcelo

CAPACITAÇÃO | Power BI


Nesta semana, realizaremos capacitação "in company", para potencializar a competitividade da empresa, aprimorando a gestão de custos e comercial. A capacitação será realizada pelo profissional Eduardo Coutinho, com larga experiência em Tecnologia da Informação.

"Obter bons resultados em menos tempo, usando menos recursos, é uma meta buscada por todos os gestores. Efetividade é a uma das palavras de ordem no mercado, e a crescente competitividade faz da inovação um ponto fundamental para uma gestão eficiente," comenta Eduardo.

Seguindo, complementa: " Não é novidade que a internet e os novos meios de comunicação revolucionaram a interação social. Hoje, temos o mundo na ponta dos dedos: e-mails, redes sociais, blogs e smartphones, entre outras ferramentas, que vieram para aproximar não só pessoas, mas também clientes, serviços e negócios.

Nunca houve tantos dados para administrar, mas o que à primeira vista parece um enorme ganho pode se tornar um grande problema: afinal, como definir, de forma científica e fundamentada, quais dados são relevantes para o seu negócio?

Essa é uma preocupação real, já que tomar decisões baseadas em dados não confiáveis ou irrelevantes pode desperdiçar tempo, trabalho e, é claro, dinheiro. Além disso, graças à internet qualquer decisão gera consequências imediatas, diminuindo ainda mais o tempo para corrigir os equívocos sem causar grandes prejuízos.

Foi para aprimorar esse gerenciamento de informações que surgiram as soluções de Business Intelligence (BI). O BI é um sistema de apoio à tomada de decisões e gestão de negócios capaz de coletar, organizar, analisar, compartilhar e acompanhar diversos dados e indicadores de desempenho – ou KPIs (Key Performance Indicator) – relevantes ao seu negócio."

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page