top of page
Buscar
  • Marcelo

ADMINISTRAÇÃO | Melhoria Contínua


Peter Drucker, conhecido como "pai" da administração moderna, e um dos mais reconhecidos pensadores sobre administração e globalização nas organizações.

A citação ao lado, faz-nos pensar e clarear o que realmente é melhoria de processos. Solucionar problemas, nada mais é que colocar os processos nos padrões estabelecidos, ou seja, normalidade. Melhoria, ou como cita o autor, aproveitar as oportunidades, é buscar novos caminhos, novas formas de alcançar resultados, resultados diferentes, melhores que padrões pré estabelecidos.

Em outra frase de Drucker: "Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho." Isso mesmo, quebrar paradigmas. As empresas que necessitem obter resultados diferentes, por vezes devem optar por consultoria externa, pois estes chegam às empresas com foco claro e definido, e sem influência das rotinas diárias das empresas, por isso, resultados ocorrem de forma natural, e inclusive, muitos funcionários usam a justificativa: "Santo de casa não faz milagres", mas lembrem-se, consultores são determinados a buscar novos resultados, focados, enquanto isso, funcionários, constantemente são abordados por novos problemas e novas atribuições, não conseguindo o foco total em determinadas atividades e/ou projeto.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page